Resultado Encceja 2019: Quando sai, Lista de Aprovados

Os candidatos que fizeram a prova estão ansiosos para saber o resultado Encceja 2019. Este exame é obrigatório para quem quer obter o certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou Médio. Saiba mais sobre onde consultar o resultado Encceja 2019!

Resultado Encceja 2019
Resultado Encceja 2019

Criado pelo Ministério da Educação (MEC) em parceira com o Instituto Nacional de Estudos (INEP), os exames do Encceja 2019 são indicados para todos os cidadãos que não conseguiram obter o certificado de conclusão no tempo regular.

Antigamente o ENEM oferecia ao participante a opção de obter o certificado de conclusão do Ensino Médio, mas hoje isso já não acontece mais. O candidato terá que fazer a prova do Encceja se quiser obter esse certificado.

As provas do Encceja são destinadas para quem?

A criação do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos tem como principal objetivo oferecer o certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou Médio a todos que não tiveram oportunidade de concluir os estudos.

Assim que o candidato faz esse exame, é necessário consultar o resultado Encceja 2019 para saber qual foi o seu desempenho. Antes de descobrir como fazer isso, entenda quem pode de fato fazer esses exames:

  • Candidatos com 15 anos completos no mínimo e que tenham interesse em emitir o Certificado de conclusão do Ensino Fundamental;
  • Candidatos com 18 anos completos no mínimo e que tenham interesse em emitir o Certificado de conclusão do Ensino Médio.

Lista de aprovados e resultado Encceja 2019?

Os candidatos que se inscrevem e realizam as provas do Encceja terão a opção de consultar a página do participante para saber resultados e gabaritos das provas.

O resultado Encceja 2019 não está disponível ainda, então, fica impossível conta-lo.

Consultar essa página é muito fácil. Veja a seguir como fazer isso:

  • Acesse esse site;
  • Preencha os números do seu CPF e a sua senha;
  • Clique na figura que for solicitada;
  • Em seguida, clique em “enviar”.

Depois desse cadastro, o candidato tem acesso ao sistema e pode consultar as seguintes informações:


Quanto custa fazer as provas do Encceja?

As provas do Encceja ainda são gratuitas, mas os participantes que não justificarem suas ausências deverão ressarcir o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Essa medida foi adotada para que os cofres públicos não tenham prejuízos, pois cada prova custa em média R$ 45,00.


Como fazer a inscrição?

As inscrições para o Encceja são feitas exclusivamente pela internet ou nas embaixadas do Brasil no exterior.

Basta acessar esse site e clicar no local indicado para fazer a sua inscrição.

Para retirar o seu certificado, basta comparecer até a Secretaria Estadual da Educação ou na Embaixada e fazer a solicitação do Certificado ou da Declaração de Proficiência.

Lembre-se que para consultar o resultado Encceja 2019 é preciso esperar um pouco mais, pois eles serão divulgados em breve. Com esse resultados, você consegue saber se conseguiu o certificado de conclusão.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 2

Resultado Encceja 2019: Quando sai, Lista de Aprovados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *